sexta-feira, 7 de maio de 2010

Entendendo as Dimensões

É possível uma mente sã acreditar em gnomos, duendes, dragões, e etc?

As pessoas que defendem este pensamento dizem que estas entidades não são vistas por nós porque vivem em uma realidade diferente, em uma outra dimensão existencial...

Porém, o que seria isto? Tipo, aquilo que vimos em filmes? As pessoas entram em um portal e vão para um outro lugar em uma outra dimensão? Difícil explicar. Difícil tirar o que é da imaginação e o que é da realidade. Difícil saber até que ponto a imaginação é um fator mental crucial para se entender outras realidades. Tomamos por realidade tudo aquilo que cerca a forma de existência que temos o nosso ser. Mas, se a teoria das cordas, que é uma teoria da física moderna, estiver correta... Ou mesmo, se acreditarmos nos preceitos da Árvore da vida cabalística, podemos olhar por olhos e dar a conceber em nossa estreita mente uma concepção de várias realidades em paralelo. Só dependendo do órgão que absorve a realidade de sua dimensão existencial. 



Na minha visão, e pelos meus estudos que venho fazendo, posso designar que tudo isso não passam de referencias antropológicas e ontológicas. Mitos, em geral, costumam fazer assim.

Porém, isto invalida o nosso querido amigo que vive dentro dos cogumelos e outras plantas?

Vamos lá. A visão aqui exposta quer demonstrar a luz de uma ciência alternativa e moderna os aspectos das dimensões e as criaturas ELEMENTAIS que ali existem.

Certo, primeiro vamos designar o que é elemental. Foi um vocábulo colocado por Paracelso, um dos pais da química e grande alquimista medieval. Elemental significa uma forma de existência e consciência básica. Simples, pequena. Poderíamos colocar que não é nem uma consciência, mas sim uma SENCIÊNCIA. Um tipo de consciência que não possui realmente consciência de si, mas sente a si mesmo. Como uma árvore, não sabe que existe, mas sente sua existência, como por exemplo, tem dor e sentimentos básicos. Isto já está provado.

Elemental se refere a isto.

Começando pela terceira dimensão, temos o nosso mundo, nossa realidade, ou nosso reflexo onde temos nossa existência.
Podemos dizer que tudo é vibração nesse universo. A física já comprovou que nosso corpo se move, mesmo estando parado, tudo está em movimento e possui um tipo de vibração. Na nossa dimensão, esse movimento ou vibração, é secreta. Não podemos ver. Não em si mesma.

Na quarta dimensão temos o que os magistas chamam de Dimensão etérica. Alguns esoteristas marcaram essa dimensão como O TEMPO. E nele, vive as vibrações correspondente aos odores, cheiros. A forma de vibração é na qual os cheiros se movem. Tudo que existe em relação aos odores, perfumes e cheiros, tem relação com as formas de vida que vibram por ali. Jamais poderemos conhecer como é viver naquela dimensão existencial. Mas ali possui vida e muitas formas de vidas. A ciência pode ver as bactérias.

A quarta dimensão é a dimensão da energia vital. Sabemos que um lugar cheio de lixos fedorentos já afetam nossa vitalidade, estímulo e baixa nossa imunidade. Por outro lado, alguns medicamentos são odoríferos, e só de sentir o cheiro já nos cura, e gera variados efeitos medicinais. Muitos dizem que as flores são o principal veículo da vibração da quarta dimensão.

E, como se pode saber, os odores e cheiros estão sob o comando do vento, do ar, e do tempo. E todos nós sabemos a estreita ligação do ar e do oxigênio com o passar do tempo. Também sabemos que o nariz é o principal órgão para experimentar a dimensão do éter. Por ele recebemos a vitalidade da quarta dimensão e também o prana, da sétima e ultima dimensão.

A Quinta dimensão está relacionado com a eternidade e sua vibração está relacionado com as ondas mentais emitidas por um sentimento. Eis a Dimensão Astral. Astral é o emocional, o sentimental, e a paixão também mora ali.
Todos nós sabemos que de nosso cérebro são emitidos ondas que se espalham pelo universo a todo momento. Essas ondas não existem em nossa realidade, pode ser captada, raramente, dependendo de como anda os fluidos e suas interconexões. E realmente, os sentimentos e emoções emitidas ao espaço nunca morrem ou se desfazem, são eternos. Ali, reside uma outra realidade.
O principal veículo para a manifestação desses matéria astral é a música.

Nossa postagem acaba aqui, outro dia falarei mais sobre isto, e continuarei com as próximas dimensões.

Para quem se interessou, recomendo ler sobre neurologia, akasha e pranayama, chi kung, física quântica e um pouco sobre mitos e seus significados antropológicos.

0 comentários:

Postar um comentário

Vai ficar aí parado? Comenta aí

 

Que nerd

Que nerd
Espaço Cultural

Que nada

Que nada
Papo de Nerd

Silêncio Zen

Silêncio Zen
Artes: poesia e desenhos.

Dowloads:

Dowloads:
Música, Filmes, Jogos!
Que nerd, que nada. Copyright © 2009 Blogger Template Designed by Bie Blogger Template